Nesta segunda-feira (17 de novembro), o Santos deu sequência à preparação para enfrentar o Mirassol, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Rei Pelé, Neymar e quatro titulares não foram ao gramado e realizaram treino na academia por controle de carga. O jogo está marcado para quarta-feira (19 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Além de Neymar, ficaram nas atividades internas Igor Vinícius, Willian Arão, Zé Rafael e Guilherme. A medida foi motivada pelo desgaste físico. Neymar atuou 90 minutos pela primeira vez em quase três meses no clássico contra o Palmeiras. Willian Arão saiu do jogo com dores, mas não preocupa.
JP Chermont também não foi a campo. Ele foi titular na final do Paulista sub-20, no domingo (16 de novembro), vencida nos pênaltis pelo Santos. Os demais atletas participaram de exercícios técnicos e táticos no gramado. Segundo o ge, a situação foi descrita da seguinte forma.

Apesar da ausência dos jogadores no treino, eles não devem preocupar para a partida e, portanto, a tendência é que estejam disponíveis contra o Mirassol. O único desfalque confirmado do Santos será o zagueiro Alexis Duarte. O jogador está à disposição do Paraguai para o amistoso contra o México. A partida será disputada na terça-feira (18), em San Antonio, nos Estados Unidos.
O Santos vem de vitória sobre o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Benjamín Rollheiser. O resultado colocou a equipe na 16ª posição e empurrou o Vitória ao Z4. O Alvinegro Praiano soma 36 pontos, um a mais que o adversário baiano.


