Na segunda-feira (17), Karim Benzema, ídolo do Real Madrid e hoje no Al-Ittihad, comentou o momento de Kylian Mbappé em entrevista ao jornal AS. O francês também abordou a dinâmica do ataque comandado por Xabi Alonso.
Mbappé soma 18 gols em 16 jogos na temporada pelo Real Madrid. Na La Liga, o clube lidera com 31 pontos em 12 partidas, e o atacante tem 13 tentos. Já na Champions League, marcou cinco vezes em quatro confrontos.
Nos jogos de destaque, balançou a rede contra Barcelona e Atlético de Madrid, mas passou em branco diante de Liverpool e Juventus.
Ao falar sobre o desempenho do compatriota, Benzema cobrou foco em momentos decisivos e eficiência nas chances criadas pela equipe merengue.

“Mbappé precisa se concentrar mais nos momentos que o Real Madrid precisa dele, porque ele tem tudo para isso. Haverá jogos em que o Mbappé não tocará na bola. O que esperamos do Kylian é que, quando tiver a oportunidade, ele aproveite. Assim é o Real Madrid”.
Paralelamente a isso, o atacante reforçou a importância de comunicação entre os principais nomes do setor ofensivo: “Acho que Vinícius, Mbappé, Rodrygo, mesmo que não jogue muito, e Bellingham precisam se comunicar. Uns estão aí para marcar gols, outros para dar assistências”.
Na sexta-feira, a Federação Francesa de Futebol informou que Mbappé teve inflamação no tornozelo direito e deixou a concentração da seleção; Camavinga sofreu distensão na coxa esquerda. Ao todo, agora são sete jogadores do elenco principal afastados por lesões.
O Real Madrid visita o Elche no domingo (23), às 17h (de Brasília), pela LaLiga; depois, enfrenta o Olympiacos na quarta-feira (26), às 17h (de Brasília), e o Girona no domingo (30), às 17h (de Brasília).


