O Flamengo goleou o Sport por 5 a 1, no sábado (15), na Arena Pernambuco, em Recife. Aos 18 anos, Douglas Telles foi um dos destaques com um gol no primeiro toque de sua carreira profissional, apenas 47 segundos após entrar.
Acionado por Filipe Luís quando o placar marcava 4 a 1, ele foi responsável por selar a goleada que recolocou o Rubro-Negro na liderança do Campeonato Brasileiro. O atacante já vinha se destacando na base.
Internamente, o clube identifica traços do futsal no jovem. Segundo Luiz Carlos de Azevedo, ex-coordenador de captação do Rubro-Negro, ele veio do Barra Futsal e passou por adaptação no campo. O primeiro contrato profissional foi assinado aos 16 anos, com multa rescisória de 90 milhões de euros.
Com Filipe Luís no sub-17, foi campeão da Copa Rio, vice-artilheiro do torneio com nove gols e deu quatro assistências. Já no ano passado, terminou como vice-artilheiro geral do sub-17, com 18 gols, e fez cinco em 20 jogos no sub-20.

“Para qualquer jogador que sobe da base para o profissional, marcar um gol tira um peso. Estrear com gol é a realização de um sonho. Nunca vou esquecer essa data”, disse o jovem após a partida.


