O Uruguai sofreu uma goleada por 5 a 1 diante dos Estados Unidos, na noite dessa terça-feira (18), em amistoso realizado no Raymond James Stadium, em Tampa. Apesar do golaço de bicicleta marcado por Arrascaeta nos acréscimos do primeiro tempo, a seleção sul-americana teve atuação aquém e foi dominada do início ao fim.
O confronto fez parte da preparação para a próxima Copa do Mundo. O time de Marcelo Bielsa foi superado ainda no primeiro tempo, com gols de Berhalter, Freeman (duas vezes) e Luna. Já o de Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, diminuiu a diferença antes do intervalo, mas não alterou o controle da partida, que seguiu nas mãos dos norte-americanos.
No segundo tempo, a expulsão de Bentancur deixou os uruguaios com um a menos, e os Estados Unidos ampliaram a vantagem com Tessmann. A goleada refletiu o amplo domínio dos donos da casa e a fragilidade defensiva apresentada pela Celeste.
SENHORAS E SENHORES…
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) November 19, 2025
ARRASCAETA! 🪄
O MAIOR ESTRANGEIRO DA HISTÓRIA DESSE PAÍS.
pic.twitter.com/IlxwkZ0rM3
Entre os jogadores que atuam no Brasil, Arrascaeta e Matías Viña foram titulares. O meia do Flamengo jogou por 67 minutos, enquanto o lateral foi substituído no intervalo. Piquerez e Facundo Torres, do Palmeiras, também participaram, enquanto Varela permaneceu no banco de reservas.
Com o fim da Data Fifa, os atletas voltam aos seus clubes. O Flamengo encara o Fluminense nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã. Já o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Allianz Parque, às 19h30, em duelo importante para a sequência da briga pelo título do Campeonato Brasileiro.


