O América-MG oficializou na terça-feira (19) a rescisão contratual do atacante Fabinho, que deixará o clube antes do término do vínculo, previsto para o fim de 2025. A decisão antecipa uma saída já considerada pela diretoria, que não planejava a renovação com o jogador.
Fabinho chegou ao América em 2024 e participou de 66 partidas, com 14 gols marcados e oito assistências. A saída do atacante se soma às de Jacaré e Gustavinho, que também tiveram seus contratos encerrados na última semana em comum acordo com o clube.
Com a permanência garantida na Série B para a temporada de 2026, o América iniciou o processo de reformulação do elenco. Atualmente na 12ª colocação, o Coelho foca no encerramento da temporada com um último compromisso no calendário.
A equipe enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (23), às 16h30, na rodada final da competição. A partida marcará o encerramento de um ano de transição e ajustes no grupo.

A direção americana segue avaliando o elenco e pretende seguir com a reestruturação visando a próxima temporada, com foco no desempenho e equilíbrio financeiro.


