segunda-feira, dezembro 1, 2025
20.2 C
São Paulo

Ídolo do Flamengo entra na mira do Santos para 2026

Alvinegro Praiano pretende tenta repatriar Gabi em 2026; jogador foi formado nas categorias de base do clube

Nesta quarta-feira (19 de novembro), o Santos colocou em compasso de espera parte do seu planejamento. Segundo a ESPN, o clube manifestou interesse em repatriar Gabigol, do Cruzeiro, para 2026.

Os representantes do atacante já receberam uma sinalização do Santos. As conversas seriam preliminares e restritas a sondagens, mas qualquer avanço depende da permanência do Alvinegro Praiano na Série A. O time está em 16º lugar, com 36 pontos, e restam apenas cinco partidas para o fim do torneio.

O momento de Gabigol no Cruzeiro influencia o debate. Ele foi titular em apenas 20 dos 55 jogos do clube na temporada. No total, foram 43 partidas disputadas, com 13 gols e quatro assistências. Gabi perdeu posição para Kaio Jorge. Ainda de acordo com o veículo, haverá reunião com a diretoria cruzeirense para discutir 2026, e o contrato vai até o fim de 2028.

Gabigol em participação na Kings League, em São Paulo (Foto: Reprodução)

O interesse santista em Gabigol é antigo. Após a saída do Flamengo, em dezembro de 2024, o Santos fez proposta, e o atacante escolheu o Cruzeiro. Caso permaneça na Série A, o Alvinegro Praiano precisará formular oferta atrativa e compatível com sua realidade financeira.

Além de uma possível negociação pela volta de Gabigol, o Santos tem no radar a renovação de Neymar, que só será definida após o Brasileirão. O vínculo entre as partes termina neste ano. Em caso de rebaixamento, o atacante dificilmente permaneça na equipe.

A cinco jogos do fim do torneio, o Santos foca nos próximos compromissos: Mirassol (casa) em 19/11, às 21h30 (horário de Brasília); Internacional (fora) em 24/11, às 21 horas (horário de Brasília); e Sport (casa) em 28/11, às 21h30 (horário de Brasília).