domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

Após vaga na Libertadores, Jardim revela próximos objetivos do Cruzeiro no Brasileirão

O time celeste enfrenta Ceará, Botafogo e Santos nas últimas rodadas do Brasileirão

A vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, no domingo (23), no Mineirão, consolidou o Cruzeiro na fase de grupos da Libertadores de 2026. Com 68 pontos, a equipe mineira ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro e ainda possui chances matemáticas de título, restando três rodadas para o fim da competição.

O técnico Leonardo Jardim comemorou o cumprimento da meta principal no torneio nacional, mas alertou para novos objetivos nas partidas finais.

“O objetivo foi atingido, mas temos alguns subobjetivos. Não queremos perder posição na tabela, queremos manter o ritmo, manter a intensidade para chegar à altura no mata-mata, frescos e com bom nível competitivo”, afirmou o treinador em coletiva após a partida.

Foco do Cruzeiro

A comissão técnica já avalia a gestão física do elenco com atenção redobrada. O foco é o confronto contra o Santos, marcado para 7 de dezembro, na Vila Belmiro, apenas três dias antes do primeiro duelo contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil.

Kaio Jorge pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Kaio Jorge pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Com certeza, no jogo contra o Santos, se não tivermos nenhum objetivo forte, vamos ter que fazer muitas trocas. Para o jogo no Ceará, temos agora vários dias para recuperar a equipe. Depois, para o jogo contra o Botafogo, vamos ter mais quatro dias”, explicou Jardim.

O Cruzeiro enfrenta Ceará, Botafogo e Santos nas últimas rodadas do Brasileirão. O calendário decisivo exigirá planejamento para equilibrar desempenho e condição física antes das semifinais nacionais.