Na reta final do Campeonato Brasileiro, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro são os únicos clubes que ainda disputam o título. Segundo a UFMG, o Flamengo ampliou a vantagem e tem 86,5% de probabilidade de ser campeão.
Antes da vitória sobre o RB Bragantino no sábado (22 de novembro), a equipe rubro-negra tinha 67,6% de chances de título, e o Palmeiras caiu de 31,1% para 12,2% de probabilidade após empatar por 0 a 0 com o Fluminense, no mesmo dia.
O Cruzeiro corre por fora, com 1,2% de oportunidades, mesmo com a goleada sobre o Corinthians no domingo (23 de novembro). O Mirassol não pode mais terminar a competição na primeira posição, mas conquistou o feito inédito e chegou à Libertadores pela primeira vez em sua história.
O Flamengo lidera a competição com 74 pontos, seguido por Palmeiras com 70 e Cruzeiro com 68, a três rodadas do fim. Os dois primeiros colocados voltam a campo amanhã, terça-feira (25 de novembro), pela 36ª rodada da Série A. Os jogos acontecem no mesmo horário.
Nesta terça, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, com chances de título antecipado. Para erguer o troféu na casa do Galo, precisa vencer e torcer por uma derrota do Palmeiras. A equipe paulista visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no mesmo dia e horário.
De olho no título, o Flamengo ainda terá outro dois compromissos pela frente. O Ceará, em casa, e o Mirassol, fora. O Palmeiras, por sua vez, enfrentará o Grêmio, o Atlético Mineiro e o Ceará, todos como visitante.


