O ex-jogador Neto criticou duramente o volante José Martinez pela expulsão na derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Cruzeiro, no domingo (23), no Mineirão. O venezuelano entrou no segundo tempo e foi expulso com menos de 20 minutos em campo, após acertar uma cotovelada nas costas de Matheus Pereira.
Durante a transmissão do jogo pela Rádio Craque Neto, o ex-meia classificou a atitude do atleta como desrespeitosa e pediu sua saída do clube. “Ele não merecia vestir a camisa do Corinthians nunca mais”, disse. O apresentador também cobrou o técnico Dorival Jr. e a diretoria por providências diante do ocorrido.
Em entrevista coletiva, Dorival evitou comentários duros, mas reconheceu que a jogada causou perplexidade. “É difícil imaginar o que possa acontecer com o atleta num momento desse, uma jogada simples, não teve disputa”, afirmou o treinador após o apito final.
Martinez havia substituído um companheiro aos 20 minutos da etapa final e foi expulso aos 38, deixando o time com um a menos em um confronto já comprometido. O Corinthians permanece com 45 pontos e ocupa a décima colocação no Campeonato Brasileiro.
O José Martínez, do Corinthians, agrediu com uma cotovelada nas costas o Matheus Pereira. O árbitro, com ajuda do VAR, expulsou o jogador corintiano. pic.twitter.com/A6Bk8GbMp7
— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) November 24, 2025
Sem o volante, suspenso, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, quando enfrenta o Botafogo na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.


