O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, na segunda-feira (24), três integrantes do Palmeiras por declarações contra a arbitragem após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, pelo Brasileirão.
O lateral Piquerez, o zagueiro Gustavo Gómez e o auxiliar técnico João Martins foram absolvidos ou punidos com medidas leves, e seguem à disposição para os compromissos finais da temporada.
Gustavo Gómez, que poderia ser suspenso por até seis partidas, foi absolvido da denúncia com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por conduta contrária à disciplina.
Já Piquerez recebeu punição de uma partida, convertida em advertência, por infração ao artigo 243-F, que trata de ofensa à honra relacionada ao esporte. João Martins foi o único punido com suspensão, mas já cumpriu a única partida determinada.

O auxiliar havia sido denunciado também pelo artigo 258, que prevê punições para comportamentos antidesportivos que não estejam previstos em outros artigos do CBJD.
Punições afetam o Palmeiras no Brasileiro?
As punições não afetam a escalação da equipe para o duelo contra o Grêmio, nesta terça-feira (25), às 21h30, em Porto Alegre. O confronto é válido pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, onde o Palmeiras ocupa a vice-liderança, com 70 pontos.
Com a decisão, o clube alviverde evita desfalques na reta decisiva do campeonato, em disputa direta com o Flamengo, que lidera a competição com 74 pontos.


