O Internacional empatou com o Santos por 1 a 1, na noite de segunda-feira (24), no Beira-Rio, e permanece em alerta na tabela do Campeonato Brasileiro. Após sair na frente, o time gaúcho sofreu o empate na etapa final e desperdiçou uma chance importante de se distanciar da zona de rebaixamento.
Após o jogo, Ramón Díaz reforçou a confiança no elenco, mesmo diante do momento delicado. “O Internacional está vivo, não morto. Pela situação, como jogamos, não temos medo e vamos competir até o final. Que os torcedores, o clube fiquem tranquilos que vamos competir, porque temos caráter”, declarou.
Emiliano Díaz, auxiliar da comissão técnica, também avaliou a atuação e projetou o próximo compromisso. Para ele, a intensidade do primeiro tempo deve ser mantida contra o Vasco.
“Vamos tentar fazer o mesmo que fizemos no primeiro tempo, essa vai ser a meta. Manter a intensidade e matar o jogo quando tiver chance. Eu acredito no time. Podemos ser protagonistas, sabemos que lá é um campo difícil de jogar, mas se mantermos o colide jogo, teremos uma chance de ganhar o jogo”, afirmou.

Situação do Inter
Com 43 pontos, o Colorado segue próximo da parte inferior da classificação e ainda não afastou o risco de rebaixamento. A equipe soma nove empates na competição e precisa pontuar nas últimas rodadas para garantir permanência na elite.
O próximo desafio será diante do Vasco, na sexta-feira (28), às 19h30, em São Januário, pela 36ª rodada. O confronto é direto e considerado decisivo para os objetivos do Inter na reta final do campeonato.


