sexta-feira, novembro 28, 2025
21.4 C
São Paulo

Ex-Cruzeiro detona declaração de Abel Ferreira, do Palmeiras, envolvendo o Brasileirão

A definição do título pode ocorrer já nesta terça-feira, quando Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV e o Alviverde visita o Grêmio

A fala de Abel Ferreira após o empate sem gols entre Palmeiras e Fluminense gerou críticas de ex-jogadores e analistas. O treinador afirmou que considera o Campeonato Brasileiro “entregue”, o que foi interpretado como desistência da briga pelo título a três rodadas do fim.

A equipe alviverde está a quatro pontos do líder Flamengo, 70 contra 74, e ainda tem confronto direto com o rival na final da Libertadores, marcada para sábado (29), em Lima.

Durante coletiva no Allianz Parque, Abel explicou que pretende concentrar forças na decisão continental. “Até hoje lutamos pelo título e perdemos, perdemos como equipe. Acho difícil ter energia, até porque depois da Libertadores temos outro jogo em dois dias. Acho que devemos canalizar nossa energia para o próximo sábado”, declarou.

As declarações foram criticadas por Luisão no programa Resenha da Rodada, da segunda-feira (24). O ex-zagueiro avaliou que o discurso do técnico desrespeita as demais equipes envolvidas na competição.

Abel Ferreira em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)
Abel Ferreira em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução)

“Soou como um menosprezo pelo Campeonato Brasileiro. Ele e a Leila, às vezes o comportamento dos dois é como se estivessem acima do bem e do mal”, comentou.

Menosprezo de Abel Ferreira?

Luisão também apontou que a fala pode ser encarada como ofensiva aos times que disputam o título ou lutam contra o rebaixamento.

“É um menosprezo para quem está na frente, para as equipes que estão lá atrás brigando e um menosprezo para quem for campeão brasileiro. É uma estratégia, mas infeliz”, completou o ex-defensor da Seleção Brasileira.

A definição do título pode ocorrer já nesta terça-feira (25), quando Flamengo enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV e o Palmeiras visita o Grêmio em Porto Alegre, ambos pela 36ª rodada do Brasileirão.