Após dois anos afastado dos gramados por doping, Paul Pogba voltou a atuar pelo Mônaco no último final de semana, na derrota por 4 a 1 para o Rennes. Segundo a ‘ESPN’, esse retorno poderia ter ocorrido no Brasil, já que Neymar ligou para o jogador e convidoou a fechar com o Santos.
A relação entre Neymar e Pogba é antiga, com tentativas mútuas de atuarem juntos na Europa. O jornalista Bruno Andrade detalhou essa proximidade e pontuou a ligação do craque brasileiro para o astro francês.
“Pogba e Neymar continuam muito, muito próximos. São bem amigos. O Neymar já tentou levar o Pogba para o Barcelona e não conseguiu. O Pogba já tentou levar o Neymar para a Juventus e não conseguiu”, iniciou.

“Antes de o Pogba fechar contrato com o Mônaco, o Neymar pegou o telefone e tentou convencer o francês a jogar no Brasil e ser o seu companheiro no Santos”, disse.
Pogba, no entanto, preferiu permanecer na Europa, especialmente na França, considerada por ele o melhor caminho para retomar a carreira. Ele voltou a jogar após suspensão por doping aplicada em fevereiro de 2024, depois de testar positivo para DHEA.
A última partida anterior havia sido em setembro de 2023, pela Juventus. Além da tentativa de Neymar, Pogba teve outra sondagem do Brasil. O Corinthians buscou informações sobre o meia no fim de 2024, mas as negociações não avançaram.


