sexta-feira, novembro 28, 2025
17.9 C
São Paulo

Rossi vê vantagem em o Flamengo não ser campeão do Brasileirão antes da Libertadores

A final da Conmebol Libertadores será disputada neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima

O Flamengo ficou a um gol de garantir o título do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. O empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na noite de terça-feira (25), adiou a conquista, mas, para o goleiro Rossi, evitou um possível relaxamento emocional às vésperas da final da Libertadores.

A equipe carioca chegou aos 75 pontos e mantém cinco de vantagem sobre o Palmeiras, restando ainda dois jogos. Ao final da partida, Rossi avaliou que a ausência de uma comemoração precoce pode ser benéfica ao grupo.

“A verdade é que isso aí não pode nos atrapalhar, se fossemos campeões hoje. O jogo de sábado é completamente diferente, uma final que a gente tem para desfrutar. Quem sabe é bom por um lado, para não dar uma relaxada na cabeça? Estamos no fim de ano, muito cansativo e com muita pressão para a gente”, disse o goleiro argentino.

O jogo na Arena MRV contou com uma formação mista do Flamengo, que saiu atrás no placar. Na segunda etapa, o técnico Filipe Luís lançou alguns titulares, e a equipe reagiu, empatando com gol de Bruno Henrique nos acréscimos. Faltou tempo para buscar a virada.

Rossi
Rossi agradece presença do torcedor como visitante (Foto: Adriano Fontes/CRF)

“Então, agora, é descansar a cabeça. Pensar no jogo de sábado, descansar, que a gente fez um jogo grande hoje para ficar mais perto do título”, completou Rossi, destacando o foco no próximo compromisso do clube.

A final da Conmebol Libertadores será disputada neste sábado (29), às 18h (de Brasília), em Lima, entre Flamengo e Palmeiras. O clube carioca volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira (03 de dezembro), contra o Ceará, no Maracanã. Uma vitória garante o título nacional.