Abel Ferreira perdeu três jogadores para a partida contra o Atlético-MG pela 37ª rodada. O jogo está marcado para quarta-feira (03 de dezembro), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. As suspensões decorrem de cartões recebidos contra o Grêmio, na terça-feira (25), em Porto Alegre.
Aníbal Moreno e Facundo Torres receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Além disso, o lateral-direito Giay, que foi expulso na Arena do Grêmio, também é baixa.
O amarelo de Aníbal foi mostrado após pênalti em Carlos Vinicius. Ele cobrou e converteu, garantindo a virada do Grêmio. Facundo recebeu cartão por falta em Marlon aos 20 minutos. No caso de Giay, o argentino cometeu pênalti em Arthur e recebeu amarelo. Depois, chamado pelo VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio reviu o lance e aplicou vermelho direto.

Antes de voltar a pensar no Brasileirão, o Palmeiras disputará a final da CONMEBOL Libertadores contra o Flamengo. A decisão está marcada para sábado (29 de novembro), às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
No campeonato, o cenário atual aponta Flamengo com 75 pontos e 22 vitórias, e o Palmeiras com 70 pontos e 21 vitórias. O Cruzeiro soma 68 pontos e tem um jogo a menos. Segundo a Agência Somos FC, a comissão optou por poupar titulares, que sequer viajaram a Porto Alegre.


