Após brilhar na vitória de virada do Botafogo por 3 a 2 sobre o Sport, no Nilton Santos, Kadir ganhou destaque. O panamenho marcou dois gols decisivos, sendo o último nos acréscimos. Aos 18 anos, é um dos protagonistas do sub-20 alvinegro, com cinco gols em dez jogos.
Um fato curioso, no entanto, foi revelado pelo pai do atacante, Irving Barría, que contou que o filho quase foi para o Grêmio. Em entrevista ao programa ‘El Desmarque’, do canal COS, ele relatou contato de um scout e análise de documentos.
“Eu já tinha recebido uma ligação do Grêmio, de um scout que trabalha para eles aqui no Panamá. Ele me disse que estavam analisando a documentação do Kadir para que ele pudesse ir para o Grêmio. Kadir iria para o Grêmio”.

Kadir fez sua estreia como titular no profissional justamente contra o Grêmio. No jogo, foi substituído por Arthur Cabral ao longo da segunda etapa. O atacante tem multa rescisória para clubes do exterior fixada em € 50 milhões (cerca de R$ 310 milhões) e contrato até 2028.
Segundo o pai, ele receberá aumento salarial em breve, com elevação da multa para clubes brasileiros.
“Neste momento mesmo estou em contato com a agência [que cuida da carreira de Kadir], eles estão negociando esse valor agora, ainda não foi finalizado, mas vai aumentar. Eles vão aumentar o salário, porque agora ele está na Primeira Divisão, tudo vai mudar agora. Então, a cláusula vai mudar porque dizem que qualquer time no Brasil pode pagar 5 ou 10 milhões, e essa não era a ideia. Vão aumentar tudo para que a cláusula também suba”.


