sexta-feira, novembro 28, 2025
18.8 C
São Paulo

Ex-São Paulo detona declaração de Abel Ferreira, do Palmeiras

Ex-jogador do São Paulo, Souza detona declarações de Abel Ferreira contra a arbitragem e pede respostas ao treinador alviverde

Após a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na terça-feira (25), Abel Ferreira voltou a questionar a arbitragem do Brasileirão. O ex-jogador Souza criticou as falas do técnico e cobrou resposta durante participação no ‘PodPah’ nesta quarta-feira (26 de novembro).

Em coletiva na madrugada de quarta-feira (26 de novembro), o treinador citou o clássico com o São Paulo ao reclamar de decisões recentes. Ele afirmou que mudanças ocorreram após um pênalti polêmico no Morumbi.

“Não vivo de “ses”. Se o pênalti fosse marcado, o jogo tinha ficado 3 a 3 ou 4 a 3, mas depois deste pênalti muita coisa mudou. Nomeadamente o árbitro desta competição ficou pendurado, será que outros árbitros não ficaram com medo?”.

Souza discordou publicamente da postura de responsabilizar a arbitragem e dirigiu um recado ao treinador durante o PodPah.

ex-jogador Souza em participação no Podpah
Foto: Reprodução

“Ô Abel, depois eu vou pegar seu número da Mega Sena também, tá? Ele falou que o Weverton defenderia o pênalti do São Paulo. Então o Brazão defenderia o pênalti que você tá chorando que não foi dado para o Palmeiras contra o Santos.

Seu time anda tomando dois gols de laterais, você abre mão do Campeonato Brasileiro e agora você quer colocar a culpa na arbitragem, dizer que seu time leva 15 pontos de erro de arbitragem?! Ninguém criou narrativa, Abel.

Você perdeu para o Mirassol, para o Vitória. Quais erros tiveram nesses jogos? Responde, Abel! O que a gente falou aqui foi realidade. Narrativa é que você tá criando em cima de um fato que você mesmo abriu mão. Agora, você tá dando desculpa porque tá perdendo o campeonato”, disse o ex-jogador.

O Grêmio venceu na Arena por 3 a 2, com dois gols de pênalti, e o Palmeiras ficou com 70 pontos. Além disso, o Flamengo chegou a 75 após empatar com o Atlético-MG, restando seis pontos em disputa. Os gols foram de Facundo Torres e Benedetti para o visitante, e de Amuzu, Carlos Vinícius e Willian para o mandante.