O Cruzeiro fechou acordo com o STJD e livrou Kaio Jorge e Lucas Romero de suspensão nesta terça-feira (25 de novembro). Ficou definido o pagamento de multa de R$ 200 mil à CBF em dez dias, com homologação de transação disciplinar. A transação substitui o julgamento por pena alternativa.
Kaio foi enquadrado nos artigos 243-F e 254-A do CBJD; Romero, no 243-F. Segundo o auditor Rodrigo Aiache, os atletas não usaram o benefício no último ano, não têm antecedentes impeditivos, e as circunstâncias permitiram a concessão.
O caso começou no clássico de 15 de outubro, que terminou 1 a 1. Kaio foi expulso após gesto de roubo à arbitragem, e Romero esteve entre os mais enfáticos nas reclamações. Antes, o árbitro mostrou vermelho ao camisa 29, mas a revisão desfez a confusão. Kaio ainda foi denunciado por suposto aperto na mão enfaixada do zagueiro Iván Román, durante paralisação.

Depois do duelo, o dirigente Paulo Bracks afirmou que o Atlético acionaria o STJD por atitude atribuída a Kaio: “covarde e desleal”.
Já o zagueiro Fabrício Bruno foi absolvido pela 6ª Comissão Disciplinar. Ele foi julgado pela expulsão contra o Palmeiras e denunciado por praticar ato desleal ou hostil durante a partida.


