Nesta quarta-feira (26), no Summit CBF Academy, o presidente do São Paulo, Julio Casares, rebateu declarações de Abel Ferreira sobre a arbitragem. O técnico do Palmeiras havia afirmado que muita coisa mudou após o clássico contra o Tricolor, onde a partida foi alvo de grande polêmicas sobre a arbitragem.
Casares retomou o pênalti de Allan em Tapia não marcado no Choque-Rei. O São Paulo pressionou pela liberação dos áudios do VAR sobre o lance, e o material foi divulgado em feito inédito no futebol brasileiro, já que não houve checagem no monitor pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

Ao comentar as críticas do rival, o dirigente tricolor afirmou: “Eu vi essa entrevista (do Abel) e acho que seria muito melhor ele ficar focado nas questões dele. Foi um erro de arbitragem estupendo. O São Paulo brigou muito para que as imagens fossem destinadas mesmo que o VAR não chamasse o árbitro”.
Além disso, o presidente disse que o episódio evidenciou a necessidade de um grupo de desenvolvimento da arbitragem na CBF, para aprimorar a preparação e a profissionalização dos árbitros.


