Mesmo após cinco derrotas seguidas no Brasileirão de 2025, Fernando Diniz segue respaldado no Vasco. Na terça-feira (25 de novembro), torcedores protestaram em frente ao CT Moacyr Barbosa e pediram a continuidade do treinador. A série negativa recolocou o clube na rota do rebaixamento, mantendo vantagem de quatro pontos para o Santos e restando três rodadas.
Apesar do cenário, o presidente Pedrinho decidiu manter Diniz no cargo, independentemente do desfecho da temporada, e prepara uma renovação contratual. De acordo com a ‘ESPN’, ele tem pronta uma proposta para apresentar ao técnico no fim do ano, com a intenção de mantê-lo até o término de seu mandato. O contrato atual de Diniz se encerra no fim do ano que vem. Embora tenha dito a pessoas próximas que enfrenta resistência familiar, Pedrinho não descarta a tentativa de reeleição no ano que vem.
Esta é a segunda passagem de Diniz pelo clube. Em 35 partidas no ano, ele soma 12 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com aproveitamento de 44%.

O protesto de terça-feira ocorreu após a derrota por 1 a 0 para o Bahia; integrantes de organizada entraram no CT com autorização da direção e culparam o elenco pela sequência. Um torcedor resumiu o apoio ao treinador.
“A gente normalmente fica em cima do técnico, a gente prefere. Mas estamos deixando bem claro que estamos com a diretoria e com o Diniz. Quem não está satisfeito, tchau! Pode ser quem for, o clube vai sobreviver sem vocês, a gente leva o time nas costas”.
Depois, surgiram cobranças sobre boatos de descontentamento com a carga de treinos e “fofoquinha” em redes sociais. Torcedores afirmaram que “quem não estiver satisfeito, pode deixar o clube”.


