domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

São Paulo convoca reunião com jogadores após goleada do Fluminense

A diretoria tricolor promete ações internas imediatas para lidar com a crise

Após a derrota por 6 a 0 para o Fluminense no Maracanã, a diretoria do São Paulo convocou uma reunião com os líderes do elenco na manhã desta sexta-feira (28), na reapresentação do grupo. O objetivo foi discutir internamente o resultado e identificar responsabilidades pelo desempenho considerado vexatório.

O ambiente no clube é de tensão. A goleada agravou uma série de insatisfações recentes e acendeu questionamentos sobre o planejamento para a próxima temporada. A diretoria reconhece a gravidade do momento e busca respostas junto aos atletas para reorganizar o trabalho.

Luiz Gustavo, capitão da equipe, manifestou publicamente sua insatisfação após a partida. “As pessoas que têm que vir e assumir algumas situações. Nós estamos aqui fora botando a cara. A culpa é nossa, mas está na hora de colocar os pingos no ‘is’”, declarou o volante.

O executivo de futebol Rui Costa respondeu ao desabafo e reconheceu a dimensão da derrota. “Ele (Luiz Gustavo) tem razão no sentido de mostrar a indignação, só essa razão eu dou a ele. Depois de um resultado vexatório, ele manifestou sua indignação”.

“É difícil um atleta com a história dele aceitar isso, no vestiário ele falou disso, que ficarão marcados. Então no calor da emoção ele falou isso. Somos todos responsáveis, não é hora de apontar o dedo. Agora é atuar com racionalidade para intervir. Não há nada que justifique o resultado de hoje”, afirmou o dirigente.

A diretoria tricolor promete ações internas imediatas para lidar com a crise. Por ora, o clube mantém o foco na busca por estabilidade e no cumprimento dos compromissos até o fim da temporada.