O Cruzeiro ainda não definiu uma data para tratar diretamente com Gabigol sobre seu futuro no clube, mas prepara uma reunião com o empresário do jogador, Júnior Pedroso, para discutir a permanência do atacante na Toca da Raposa II.
A diretoria quer entender o posicionamento do atleta, que tem contrato até dezembro de 2028, mas tem demonstrado insatisfação com o atual status de reserva. O encontro envolverá membros do departamento de futebol e os gestores da SAF, Pedro Lourenço e Pedro Junio.
A intenção da cúpula celeste é preservar o relacionamento e manter o jogador no elenco, embora reconheça a possibilidade de saída antecipada. A insatisfação do camisa 9 com Leonardo Jardim, que o deixou no banco em boa parte da temporada, será um dos pontos abordados.
Apesar de estar fora do time titular em 24 partidas sob o comando de Jardim, Gabigol é o segundo maior artilheiro do clube em 2025, com 13 gols em 45 jogos. Ele também acumula 2.104 minutos em campo e quatro assistências.

Publicamente, o atacante evita declarações sobre uma eventual saída e mantém o foco nas semifinais da Copa do Brasil e nas últimas rodadas do Brasileirão.
Negociação com Gabigol
O jogador, que chegou sem custos após o fim do vínculo com o Flamengo, possui o segundo maior salário do elenco, atrás apenas de Matheus Pereira. São cerca de R$ 2,5 milhões mensais, considerando salários, direitos de imagem e luvas. A alta remuneração é um dos fatores que aumentam o peso da decisão sobre sua continuidade.


