O Corinthians finalizou na quinta-feira (27) a renovação contratual de Gui Bom, um dos principais nomes da equipe sub-17. O novo acordo, assinado após tratativas iniciadas em setembro com o empresário André Cury, amplia os vínculos com o jovem e inclui aumento salarial e ajuste na multa rescisória, que passou a ser de 100 milhões de euros para transferências internacionais.
O jogador, que está em recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, tem vínculo garantido até novembro de 2027. O clube pretende integrá-lo gradualmente ao elenco profissional a partir de 2026, quando o atacante completará 18 anos.
Internamente, o Corinthians o considera uma peça estratégica para a transição da base para o profissional. A diretoria optou por acelerar a negociação após perder Kauê Furquim para o Bahia, em agosto, mediante pagamento de R$ 14 milhões de multa.
Desde então, o departamento de futebol adota medidas mais rígidas para manter jovens promessas no clube, elevando multas e atualizando termos contratuais.

Além de Gui, o Timão também concluiu o contrato de formação de Guga Bom, irmão do atacante, que atua pelo time sub-14. O meia-atacante, que também pode jogar pelas pontas, firmou seu primeiro vínculo oficial com o clube nesta sexta-feira, consolidando o interesse da diretoria em manter a família no projeto.
Gui Bom é o capitão do sub-17 e já acumula 11 gols em 14 partidas, além de convocações para seleções de base e passagens pelo sub-20, onde marcou uma vez em cinco jogos. O aditivo reforça a aposta do clube na continuidade e valorização de seus talentos formados internamente.


