O volante Luiz Gustavo não permanecerá no São Paulo na próxima temporada. A decisão foi comunicada ao jogador nesta quarta-feira (11), segundo apuração do UOL, e confirma que o clube optou por não renovar o vínculo, que se encerra ao fim de dezembro.
Aos 36 anos, o atleta ficará livre para negociar com outras equipes a partir de janeiro de 2026. Contratado no início do ano, Luiz Gustavo havia deixado claro o desejo de seguir no Tricolor. Entretanto, a diretoria decidiu não renovar, mesmo após a recuperação da grave condição de saúde que o afastou dos gramados por seis meses.
O jogador foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar e precisou de internação. Ainda assim, retornou aos treinos em outubro e rapidamente recuperou espaço entre os titulares. Sua atuação consistente nos últimos meses da temporada foi um dos pontos de superação do elenco em 2025.
Ele descarta aposentadoria e deve buscar novos caminhos no futebol brasileiro ou internacional.

Luiz Gustavo expõe diretoria
Após a goleada sofrida por 6 a 0 diante do Fluminense, no Maracanã, o meia expôs publicamente sua insatisfação com os rumos do clube. À beira do campo, disse que “as pessoas têm que vir, começar a assumir algumas situações que nós estamos aqui fora, botando a cara”, e completou:
“A culpa é nossa, nós jogadores fizemos a m@#%$, desculpa a palavra. Mas eu acho que esse clube é muito grande. Está na hora de ter uma direção, um plano claro”.
Com passagem marcada por momentos de liderança e superação, ele encerra sua trajetória no São Paulo sem acordo para renovação. O clube ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída.


