sábado, dezembro 20, 2025
20.2 C
São Paulo

São Paulo anuncia primeiro reforço para 2026

O atleta já passou por exames médicos e conheceu as instalações do CT da Barra Funda

O São Paulo oficializou a contratação do volante Danielzinho, que se destacou na campanha do Mirassol no Campeonato Brasileiro e participou diretamente da classificação da equipe à próxima edição da Libertadores.

O meio-campista de 31 anos assinou contrato até dezembro de 2027, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada, conforme metas estipuladas.

Danielzinho chega sem custos ao Tricolor, após encerrar vínculo com o clube do interior paulista. O Mirassol tentou renovar o contrato, mas não conseguiu avançar nas tratativas. Ao todo, o jogador disputou 145 partidas pelo Leão, sendo o quinto com mais atuações na história da equipe.

Na última temporada, ele participou de 50 jogos, incluindo 37 das 38 rodadas do Brasileirão. Atuando como volante com liberdade ofensiva, somou 3.655 minutos em campo e foi o segundo jogador de linha com mais partidas na competição. Apesar da consistência, terminou o ano sem marcar gols.

Em entrevista oficial do clube, Danielzinho afirmou: “É a realização de um sonho […] Estou aqui para atingir os objetivos do clube e a expectativa da torcida”. O atleta já passou por exames médicos e conheceu as instalações do CT da Barra Funda, onde será integrado ao elenco de Hernán Crespo em janeiro.

Revelado pelo Atlético-MG em 2014, o novo reforço também acumula passagens por Oeste, Sampaio Corrêa, Ferroviária e Grêmio Novorizontino. O São Paulo ainda demonstrou interesse no zagueiro Jemmes, também do Mirassol, mas a valorização do defensor dificultou qualquer avanço nas negociações.