terça-feira, fevereiro 3, 2026
22.4 C
São Paulo

Clube brasileiro recusa proposta do Botafogo por volante

Outros clubes do futebol brasileiro também demonstraram interesse no meio-campista

O Botafogo deu o primeiro passo para tentar contratar o volante Luis Mandaca, do Juventude, e apresentou uma proposta oficial pelo jogador. No entanto, os valores foram considerados baixos pela diretoria do clube gaúcho, que rejeitou a oferta. O time carioca estuda realizar uma nova investida.

Segundo a ESPN, outros clubes do futebol brasileiro também demonstraram interesse no meio-campista, entre eles Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Vitória. Fora do país, o futebol japonês também monitora a situação do atleta, que tem contrato com o Juventude até o fim de 2026.

Mandaca foi revelado pelo Corinthians e ganhou destaque no Juventude durante o Campeonato Brasileiro. Apesar da queda do clube para a Série B, o jogador valorizou-se no mercado e deve ser negociado para ajudar financeiramente a equipe de Caxias do Sul.

Na última temporada, ele disputou 31 jogos, sendo titular em 28 deles. Marcou dois gols, deu uma assistência e também demonstrou versatilidade ao atuar pelo lado esquerdo do campo em algumas ocasiões.

 Luis Mandaca, do Juventude
Luis Mandaca entra na mira do Botafogo (Foto: Fernando Alves/Juventude)

O Juventude mantém a postura de só liberar o jogador mediante proposta que atenda às exigências financeiras. Enquanto isso, o Botafogo analisa os próximos passos para seguir na disputa pelo volante de 22 anos.