sexta-feira, janeiro 30, 2026
21.7 C
São Paulo

A declaração de Fernando Diniz após derrota do Vasco na final da Copa do Brasil

A decisão marcou o reencontro do Vasco com uma decisão nacional após 14 anos

O Vasco voltou a disputar uma final de Copa do Brasil após mais de uma década e chegou a sonhar com o segundo título da competição. No entanto, a equipe foi superada por 2 a 1 pelo Corinthians, no domingo (21), no Maracanã, e encerrou sua campanha como vice-campeã.

Nuno Moreira marcou o único gol vascaíno, enquanto Yuri Alberto e Memphis Depay balançaram as redes para garantir o tetracampeonato do time paulista. O técnico Fernando Diniz expressou frustração pelo resultado, destacando a entrega dos jogadores ao longo da decisão.

“Antes de falar do jogo, quero falar da tristeza que a gente sente por não ter contemplado todo mundo com a vitória, o título, principalmente a torcida. É muita dor que estamos sentindo, que eu, de maneira especial, tô sentindo. Jogamos para ser campeões. Time tentou, lutou”, iniciou.

Análise de Fernando Diniz

Segundo ele, a atuação foi consistente, especialmente no segundo tempo, quando, em sua análise, o Vasco esteve mais próximo de marcar. O treinador afirmou que o segundo gol do Corinthians surgiu de uma sequência de falhas na recomposição e de uma perda de bola no meio-campo.

Corinthians supera o Vasco de Fernando Diniz (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

“No primeiro tempo, foi um jogo um pouco mais equilibrado, tivemos controle da situação. No segundo, quando voltamos melhores, em que estávamos muito mais próximos de fazer o gol do que de tomar, tivemos um descuido de marcação. A bola que era nossa, perdemos. Podíamos ter feito a falta”. Não fizemos e acabamos tomando o segundo gol. O time foi muito valente, insistiu muito”, pontuou.

Final da Copa do Brasil

A decisão marcou o reencontro do Vasco com uma decisão nacional após 14 anos. No jogo de ida, em São Paulo, as equipes empataram sem gols. No duelo decisivo, os cariocas chegaram a igualar o placar ainda na primeira etapa, mas cederam a vantagem novamente na etapa final.

O título garantiu ao Corinthians uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.

Diniz também destacou os números do confronto para reforçar sua avaliação. De acordo com ele, o Vasco finalizou mais, teve maior presença ofensiva e dominou os indicadores de posse de bola e escanteios.

“Tivemos o triplo de finalizações, 44 entradas no último terço e eles entraram nove no nosso. Infelizmente, não conseguimos o gol que levaria para os pênaltis”, afirmou o treinador após a partida.

Apesar da derrota, o técnico avaliou a atuação do time como positiva. “O time foi muito valente, insistiu muito. Representou bem a camisa do Vasco”, declarou. A análise pós-jogo reforça o sentimento de decepção pela perda do título, mas também aponta sinais de evolução no desempenho coletivo.