sexta-feira, janeiro 30, 2026
22.2 C
São Paulo

Depay manda forte recado após titulo do Corinthians: “Este clube precisa crescer…”

As declarações ganharam repercussão logo após o fim da partida no Maracanã

O ano foi marcado por instabilidade nos bastidores do Corinthians, mas o clube encerrou a temporada com dois títulos importantes: Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Em meio à comemoração pelo troféu conquistado no Maracanã, Memphis Depay fez duras críticas à estrutura interna do clube.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, o camisa 10 cobrou mudanças na diretoria e afirmou que problemas administrativos atrapalham diretamente o desempenho em campo.

“As pessoas na diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente de quem eu falo, e eles sabem exatamente quem são. É só ir fazer m… em outro lugar”, disparou o atacante. O jogador também fez apelo por uma gestão mais profissional e alinhada ao tamanho da instituição:

“Este clube precisa crescer, lutar por Libertadores e Brasileirão todo ano. Os torcedores merecem isso”.

Memphis Depay marca gol em final contra o Vasco, no Maracanã
Astro holandês é campeão da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Memphis Depay desabafa

As declarações ganharam repercussão logo após o fim da partida no Maracanã. Além de expor insatisfação com a condução interna do clube, ele reiterou seu compromisso com o projeto esportivo, mas cobrou apoio para que o Corinthians se reestruture.

“Quem quer f… o Corinthians, saia desse clube, saiam da diretoria. Este clube precisa de estrutura. Eu venho para trazer estrutura, mas preciso de mais ajuda”, completou o holandês.

Contexto

A fala acontece ao fim de uma temporada que também registrou a queda do ex-presidente Augusto Melo, afastado por impeachment, e a imposição de um transfer ban pela Fifa.

Mesmo diante do cenário conturbado, o clube teve desempenho expressivo nos torneios que disputou, conquistando a Copa do Brasil ao bater o Vasco na final por 2 a 1. O gol decisivo foi justamente de Depay, que terminou como artilheiro da equipe na competição.

Com três gols marcados — contra Palmeiras, Cruzeiro e Vasco — o atacante foi peça central na campanha corintiana. Também converteu uma cobrança de pênalti na semifinal contra o Cruzeiro.