quinta-feira, julho 17, 2025
18.5 C
São Paulo

Torcida do Vasco reprova reforço desejado pela diretoria

Em meio às movimentações no mercado de transferências, o Vasco da Gama parece estar próximo de anunciar seu primeiro reforço para o segundo semestre da temporada. Trata-se do meia chileno Matías Sepúlveda, da Universidad de Chile. No entanto, a possível chegada do jogador não empolgou a torcida cruzmaltina, que reagiu negativamente nas redes sociais. Por isso, o nome do atleta passou a gerar mais desconfiança do que expectativa.

Diretoria busca reforços, mas torcida critica

Com a chegada de um novo diretor de futebol, o Vasco intensificou a busca por nomes no mercado sul-americano. Sendo assim, Sepúlveda surgiu como uma das alternativas para compor o elenco. Segundo o jornalista chileno José Tomás Fernández, as negociações entre o clube carioca e a Universidad de Chile já estão em andamento. Isso porque, com 52 jogos, quatro gols e cinco assistências, o meia demonstra versatilidade ao atuar também como lateral-esquerdo.

Vale destacar que o Vasco enxerga no atleta uma peça útil para o esquema de jogo que visa uma transição mais ofensiva. Com isso, a diretoria avalia a contratação como estratégica, principalmente pela possibilidade de atuar em mais de uma função.

Reação da torcida é imediata e negativa

Apesar do esforço da diretoria, a torcida não escondeu o descontentamento. Nas redes sociais, comentários como “Fraco demais, lento e totalmente perdido em campo” e “Ele é muito fraco, tomara que a negociação não vá para a frente” ganharam força. Além disso, comparações com outros chilenos que não corresponderam às expectativas, como Galdames, aumentaram o clima de insatisfação.

Cabe ressaltar que parte da torcida da própria Universidad de Chile comemorou a possível saída do jogador. Desse jeito, o clima de desconfiança cresce e pressiona ainda mais a diretoria a acertar nas próximas contratações.

Compromissos do Vasco: amistoso e clássico

Enquanto a novela Sepúlveda segue, o Vasco segue se preparando para a retomada da temporada. Dessa maneira, o time disputará um amistoso no dia 5 de julho contra o Montevideo Wanderers, na Arena das Dunas, em Natal. Portanto, a equipe espera ganhar ritmo antes do clássico contra o Botafogo, válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A data ainda será confirmada pela CBF.