quinta-feira, agosto 14, 2025
14.7 C
São Paulo

Elenco de ‘Glee’ expõe dificuldade em rever a série

Apesar da carga emocional, o reencontro com os episódios foi necessário

Rever episódios de Glee tornou-se um processo doloroso para os atores Kevin McHale e Jenna Ushkowitz. Intérpretes de Artie e Tina, respectivamente, os dois ex-integrantes do elenco revelaram, em entrevista ao podcast Rude, Tanneritos!, que reviver os momentos da série após as mortes de Naya Rivera e Cory Monteith exigiu força emocional, principalmente ao reassistirem cenas marcadas pela presença dos colegas falecidos .

Apesar da carga emocional, o reencontro com os episódios foi necessário, pois ambos conduzem o podcast And That’s What You REALLY Missed, voltado aos bastidores da série. Nesse processo, os sentimentos vieram à tona.

Conforme McHale, o retorno à série revelou um misto de dor e gratidão: “É realmente um presente podermos assistir a isso, e tivemos tantos momentos de como eles são incríveis, com suas performances brilhando como personagens” .

Luto coletivo e superação

O impacto das perdas, no entanto, não foi recente. Ainda antes da morte de Naya Rivera, ocorrida em 2020, McHale já relatava dificuldade em assistir às cenas protagonizadas por Monteith. “Não conseguia ouvir as músicas que ele cantava. Foi muito difícil. Mas assistir realmente me ajudou a superar”.

Leoowitz reforçou essa sensação ao lembrar que a dor da perda foi exposta durante as próprias gravações da série. “Tivemos que lamentar tudo isso durante as filmagens da série e seguir em frente sem ele” – declarou, em referência ao episódio “The Quarterback”, que homenageou o personagem Finn Hudson.

Cory Monteith faleceu em julho de 2013, ainda durante a exibição de Glee. O ator foi encontrado sem vida em um hotel em Vancouver, no Canadá, vítima de uma overdose. Depois, em julho de 2020, Naya Rivera morreu aos 33 anos durante um passeio de barco com o filho de quatro anos no Lago Piru, na Califórnia.

A atriz conseguiu salvar a criança, colocando-a de volta na embarcação, mas não retornou. O corpo foi localizado cinco dias depois, e a causa da morte foi registrada como afogamento acidental. O ainda enfrentou outra perda significativa em 2018, com a morte de Mark Salling, intérprete de Noah Puckerman.

O ator foi encontrado morto em Los Angeles, aos 35 anos, enquanto aguardava a sentença judicial após ser condenado por posse de material ilegal .

A dualidade entre saudade e homenagem

Embora o processo de rever Glee tenha sido, segundo os atores, marcado pela dor, ele também possibilitou um novo olhar sobre os colegas que partiram. Como relatado por McHale, ao reassistir a série, foi possível reconhecer e valorizar ainda mais o talento de Rivera e Monteith:

“Alguns episódios são mais fáceis do que outros, mas foi mais uma surpresa muito agradável fazer tudo isso” .