sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A atitude de Endrick ao não entrar em partida com o Real Madrid

Endrick, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, enfrenta um cenário de indefinição no Real Madrid. Desde que chegou ao clube espanhol, o atacante ainda não teve oportunidades sob o comando de Xabi Alonso e sequer estreou na atual temporada. A situação tem gerado questionamentos na imprensa europeia e frustrações visíveis por parte do jogador.

Apesar do prestígio com que foi contratado e das comparações com Vini Jr e Rodrygo, Endrick não conseguiu repetir o caminho dos compatriotas. No último domingo (19 de outubro), pela nona rodada do Campeonato Espanhol, o jogador ficou no banco durante toda a vitória do Real sobre o Getafe, mesmo tendo aquecido durante o segundo tempo.

Conforme divulgado pela imprensa espanhola, o brasileiro não escondeu a insatisfação ao saber que não seria utilizado. A reação de Endrick, que chutou uma garrafa ao retornar ao banco, repercutiu negativamente no clube. Segundo a emissora ‘Cadena SER’, o técnico Xabi Alonso não aprovou a atitude do atleta. Mesmo assim, o próprio treinador já declarou que “a hora de Endrick vai chegar”, sinalizando que ainda há planos para o jogador no elenco.

Enquanto isso, o jornal Marca apontou que Endrick é o último na hierarquia ofensiva do Real. À frente dele estão nomes como Mbappé, Vini Jr, Rodrygo, Mastantuono, Brahim Díaz e Gonzalo García. A publicação foi enfática ao afirmar que o brasileiro está “atrás de todos” nas opções do treinador. Aliás, a escassez de oportunidades estaria comprometendo suas chances de integrar o grupo da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026.

Endrick em treino do Real Madrid (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O próprio Marca sugeriu que um empréstimo seria a melhor saída para o atacante neste momento. “A única opção para salvar a temporada é um empréstimo no mercado de transferências de inverno. A falta de oportunidades está destruindo suas chances de ser convocado por Ancelotti e colocando seriamente em risco suas chances de chegar à Copa do Mundo do próximo verão nos Estados Unidos, México e Canadá” – escreveu o jornal.

Recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida em maio na partida contra o Sevilla, Endrick já participou normalmente dos treinos desde 18 de setembro. Apesar disso, acumula seis jogos seguidos no banco sem entrar em campo. A ausência prolongada contrasta com seu início promissor, quando chegou a ser convocado para a Seleção aos 16 anos e estreou como titular aos 17.

Mesmo diante das dificuldades, o desejo do jogador é permanecer em Madri. O Metrópoles apurou que Endrick não pretende ser negociado, e o Real Madrid, por sua vez, também não demonstra interesse em cedê-lo neste momento. Assim, o atacante segue treinando e à espera de oportunidades que justifiquem o investimento feito pelo clube espanhol.