O Palmeiras anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (20 de outubro), o retorno de Rosana Augusto como técnica do time feminino. A ex-jogadora estava no comando Flamengo. O clube não informou o tempo de contrato da treinadora, mas ela já havia defendido o Verdão em 2020, no fim da carreira.
Ela substitui Camilla Orlando, campeã paulista em 2024, que se dedicará integralmente à Seleção Brasileira Feminina sub-20. A nova comandante chega após passagem recente pelo Flamengo. Rosana é velha conhecida das Palestrinas e mantém vínculo afetivo com o clube.
Em entrevista ao site do clube, Rosana descreveu o significado do retorno.
“Voltar ao Palmeiras, agora no papel de treinadora, é algo muito especial. Tenho um carinho enorme pelo clube e por tudo o que ele representa no futebol brasileiro. Retornar nessa nova função me traz um sentimento de gratidão, responsabilidade e orgulho. É como fechar um ciclo e começar outro, com mais maturidade, aprendizado e vontade de fazer a diferença, dentro e fora de campo”.

Na mesma entrevista, ela explicou por que aceitou o convite e destacou o alinhamento com a identidade do Palmeiras.
“Além disso, existe um alinhamento muito forte entre o que o Palmeiras busca como identidade e o que acredito como treinadora. Intensidade, propósito, e um jogo coletivo com protagonismo. Senti que era um bom momento para viver esse desafio e contribuir para a continuidade da história vitoriosa do clube”.
Paulista de 43 anos, Rosana iniciou a carreira de treinadora no início desta década. Ela soma títulos como Copa Rio Feminina (2025), Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2024), Brasileiro Feminino A2 (2023) e Campeonato Paranaense (2021). Passou por Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Seleção Brasileira Sub-20 e Flamengo.
A nova comandante fará sua estreia na sexta-feira (31 de outubro), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, na Arena Barueri, pela primeira fase do Paulista Feminino.


