A seleção brasileira se prepara para dois amistosos nesta semana de Data Fifa. O time enfrenta Senegal no sábado (15 de novembro), às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. Depois, joga contra a Tunísia na terça-feira (18 de novembro), às 16 horas e 30 minutos (horário de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille.
Mediante este contexto, Carlo Ancelotti ainda testa peças e busca a melhor formação. O goleiro Hugo Souza foi cortado por lesão muscular na coxa esquerda, e John, do Nottingham Forest, foi chamado. Em outubro, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 e perdeu para o Japão por 3 a 2, em Seul e Tóquio. Já nesta terça-feira (11 de novembro), Cafu avaliou o trabalho de Ancelotti em entrevista à TNT Sports.
“Já deu uma direção para a seleção brasileira, já começa a definir a Seleção, a definir sua equipe. Acho que isso é importante. Temos aí praticamente quatro jogos até o início da Copa do Mundo. Tenho certeza que ele vai fazer grandes jogos e trazer, quem sabe, o hexa para o Brasil”.
Na mesma entrevista, o ex-lateral foi questionado sobre Neymar.
“Dá para ir para a Copa, sim, tem tempo ainda. Ele tem aí praticamente seis meses para pegar firme, para que ele possa voltar a jogar o futebol que todo mundo espera. Nós sabemos a capacidade e o potencial dele. O Neymar bem fisicamente, bem dentro de campo é outra história”.
Além disso, a próxima Data Fifa será disputada em março de 2026 e já será a última antes do Mundial. Os amistosos diante de Senegal e Tunísia terão transmissão de Globo, Sportv e ge tv.


