Com a temporada do Botafogo na reta final, Wendel, relembrou a negociação frustrada com o clube nesta terça-feira (11). Em janeiro, o Alvinegro anunciou acerto com o Zenit pelo atleta, mas desistiu quatro meses depois.
O clube atribuiu o cancelamento a sanções entre Estados Unidos e Rússia. O Zenit é controlado pela Gazprom, sancionada pelos EUA devido à guerra. Além disso, o ge apurou que a situação financeira da Eagle Football pesou para o distrato.
Em janeiro, o Botafogo adquiriu Artur e vendeu Luiz Henrique ao Zenit. O acordo por Wendel envolvia cerca de 20 milhões de euros; sem o volante, o clube investiu aproximadamente 22 milhões de euros em Danilo.
“Tenho consciência de que é uma difícil negociação para qualquer clube brasileiro, pelos valores. Foi longa, o clube há muito tempo fazia contato com meu estafe e demonstrava quase uma obsessão em me contratar. Quando desistiram e deram essa justificativa, eu só posso mesmo acreditar. Não é possível que tenham mudado completamente de opinião em pouco tempo”.
Segundo o volante, não houve contatos posteriores com John Textor ou dirigentes; seu estafe tratou de burocracias pendentes. Ele prorrogou o contrato com o Zenit no início de novembro, até o fim da temporada 2028/2029.


