sábado, novembro 29, 2025
19.9 C
São Paulo

A declaração de Raphinha direcionada a Estêvão e Yamal: “Ainda estão em um processo de evolução…”

O encontro está marcado para o fim da tarde desta terça-feira, às 17h (de Brasília), pela Liga dos Campeões

O Barcelona se prepara para um confronto de destaque nesta terça-feira (25), quando enfrenta o Chelsea pela fase de grupos da Champions League. A partida, que reúne jovens promessas do futebol mundial, colocará frente a frente Lamine Yamal e Estêvão.

Em entrevista à TNT Sports Brasil, o atacante Raphinha comentou sobre o duelo entre as joias, os clubes e o processo particular de retorno após lesão muscular. Recuperado, mas ainda sem ritmo ideal, o camisa 11 do Barcelona afirmou que deve ser utilizado com cautela na partida.

“90 minutos ainda é cedo (pra jogar), fiquei muito tempo parado. A lesão que eu tive fez eu ter um pouco mais de calma. No começo da lesão, quis acelerar alguns processos e isso acabou me prejudicando, então é melhor ter calma nesses momentos”, explicou.

Raphinha também analisou a expectativa em torno de Yamal e Estêvão, dois jovens em ascensão no cenário europeu. Segundo ele, ambos devem receber atenção especial dentro de campo.

Lamine Yamal em ação pelo Barcelona
Raphinha contará com talento de Yamal nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Barcelona)

“Provavelmente terá uma marcação individual em cima do Lamine (Yamal), eu tenho que botar uma marcação individual em cima do Estêvão também. São dois fenômenos na minha opinião, dois meninos com talento inexplicável, algo absurdo e ainda estão em um processo de evolução”, destacou.

Champions League: Yamal x Estêvão

O embate está marcado para o fim da tarde desta terça-feira, às 17h (de Brasília), com expectativa elevada tanto pela rivalidade técnica quanto pelo protagonismo de atletas que representam o futuro de suas seleções.