Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti convocou a Seleção Brasileira para os amistosos de novembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Ele justificou a presença de Richarlison.
Ao comentar o perfil para o ataque, Ancelotti comparou Richarlison a outros nomes e citou características avaliadas pela comissão técnica.
“Este é outro tema que estamos avaliando com o estafe técnico. O atacante que tem um perfil diferente do que está na convocação, diferente de João Pedro, Cunha e Vitor Roque, que gostam de jogar com a bola e não tem o perfil de referência na área, que Richarlison tem, Igor Jesus também tem”.
Richarlison marcou presença em todas as convocações de Ancelotti. Na temporada atual, ele disputou 16 jogos pelo Tottenham, com três gols e duas assistências.

Além de falar sobre o ataque, o treinador respondeu sobre Neymar e defendeu o zagueiro Fabrício Bruno, após as falhas no jogo contra o Japão.
“Não falei novamente com o Neymar. Vamos ver quando vai se recuperar. A verdade é que Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas o pensamento do staff técnico da CBF não é baseado apenas em um erro, é baseado em muitos jogos que ele tem feito e muito bem. Temos muita confiança nele, em suas características e sua qualidade. Em geral, um erro é um ótimo momento para aprender”.
A lista final tem, no ataque: Vini Jr., João Pedro, Luiz Henrique, Estêvão, Matheus Cunha, Richarlison, Rodrygo e Vitor Roque. Entre os meio-campistas, estão Andrey Santos, Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho e Lucas Paquetá. Na defesa e no gol, aparecem Alex Sandro, Caio Henrique, Danilo, Éder Militão, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Luciano Juba, Paulo Henrique, Wesley, Bento, Ederson e Hugo Souza.
O treinador também confirmou o cronograma dos jogos. O Brasil enfrenta Senegal no dia 15 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres. No dia 18, encara a Tunísia em Lille, às 16h30 (horário de Brasília), no Decathlon Stadium. Estes serão os últimos compromissos da Seleção em 2025.

                                    
