A convocação de Vitor Roque para a Seleção Brasileira impactará diretamente o planejamento do Palmeiras para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante, titular sob comando de Abel Ferreira, foi chamado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro, em Londres e Lille, respectivamente.
Com isso, Vitor Roque será desfalque certo na partida contra o Santos, marcada para quinta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Este duelo corresponde ao clássico adiado da 13ª rodada do Brasileirão. Além disso, há possibilidade de ausência também no confronto com o Atlético-MG, válido pela 34ª rodada, que ainda não teve data definida pela CBF, mas deve ocorrer entre os dias 18 e 20. Para tê-lo em campo, o clube dependerá de uma logística ajustada, visto que o último compromisso da Seleção será um dia antes da possível partida.
Apesar das perdas, Ancelotti defendeu suas escolhas e destacou a importância da Seleção neste momento da temporada. Questionado sobre a convocação de atletas de clubes que disputam o título brasileiro, o treinador afirmou:
“Sim. Conhecemos o calendário, mas acho que a prioridade nesse momento, hoje, é a equipe nacional, a Seleção Brasileira. Então, temos chamado os jogadores que eu acho que podem ajudar a Seleção Brasileira nesses dois jogos, o mesmo de Flamengo, como o Vitor Roque do Palmeiras”.

Em ótima fase, o camisa 9 do Palmeiras participou de 50 partidas na temporada, somando 17 gols e cinco assistências. Aliás, é considerado uma das principais peças ofensivas da equipe alviverde neste momento decisivo da competição.
O Palmeiras também acompanha com atenção a convocação de outras seleções sul-americanas. Emiliano Martínez, Piquerez e Facundo Torres costumam ser chamados pelo Uruguai. Já Gustavo Gómez e Sosa, do Paraguai, e Aníbal Moreno e Flaco López, da Argentina, também são presenças constantes nas listas de suas seleções, podendo desfalcar o elenco na mesma Data Fifa.
Atualmente, o Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 65 pontos, um a mais que o Flamengo. Ambos entrarão em campo na próxima quinta-feira (15), quando o time carioca enfrentará o Sport, também em partida remarcada.

                                    
