domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

Árbitro leva martelada de torcedor durante jogo na Argentina

Um torcedor atirou um martelo da arquibancada e interrompeu Gimnasia y Esgrima x Vélez Sarsfield. O jogo ocorreu nesta segunda-feira (10 de novembro), no Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. O objeto atingiu o árbitro Yael Falcón Pérez, que seguiu na partida sem lesões.

No primeiro tempo, houve duas interrupções por questões de segurança. Primeiro, bombas de estrondo lançadas por torcedores atingiram com uma esquirla o braço da assistente Mariana de Almeida. Depois, aos 34 minutos, um martelo vermelho quicou no gramado e bateu no queixo do árbitro. As imagens de TV registraram o impacto.

árbitro é atingido por martelo na Argentina (Foto: reprodução)

Em seguida, a arbitragem paralisou o jogo até a identificação do agressor pelo sistema de câmeras da Aprevide. Segundo o Ministério de Segurança da Província de Buenos Aires, Franco Suárez foi identificado e detido ainda no estádio. Residente de La Plata e torcedor do Gimnasia, ele portava uma bengala, item cujo uso ou porte é infração grave em eventos esportivos. Conforme a pasta, Suárez ficou envolvido em uma causa contravencional e poderia enfrentar sanções administrativas, como proibição de ingresso.

Paralelamente a isso, o placar foi aberto por Marcelo Torres aos 33 minutos, após cruzamento de Juan Pintado e assistência de Alejandro Piedrahita. Rodrigo Aliendro acertou o travessão ainda antes e, depois, cabeceou na trave. Na etapa final, Jeremías Merlo marcou o segundo após nova assistência de Piedrahita.

Além disso, o Gimnasia venceu por 2 a 0 e chegou a 19 pontos, 10º do Grupo B do Clausura. O Vélez permanece em 4º, com 25 pontos. Na semana anterior, o elenco do clube platense não treinou por dois dias em protesto por atrasos salariais.