A Federação Francesa de Futebol confirmou, nesta sexta-feira (14 de novembro), a dispensa de Kylian Mbappé por inflamação no tornozelo direito. O atacante deixou a concentração e não enfrenta o Azerbaijão, em Baku, no domingo (16 de novembro), pela última rodada do Grupo D das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Ele retorna a Madrid para realizar exames no Real Madrid.
A entidade informou que Eduardo Camavinga também se machucou e deixou a seleção. Manu Koné retorna mais cedo para a Roma por suspensão. Segundo a federação, a liberação de Mbappé foi definida pela comissão técnica devido ao desconforto persistente no local.
A dispensa ocorre um dia após a França vencer a Ucrânia por 4 a 0, resultado que garantiu a vaga no Mundial de 2026. Mbappé marcou dois gols e sentiu o tornozelo no fim da partida. A seleção francesa ainda enfrenta o Azerbaijão neste domingo (16 de novembro), às 14 horas (horário de Brasília).

O Real Madrid soma sete jogadores do elenco principal de Xabi Alonso afastados por lesões. A FFF detalhou que Camavinga teve distensão muscular na coxa esquerda. Já entre os demais, o zagueiro Rüdiger lesionou o músculo reto femoral da coxa esquerda, Tchouaméni e Valverde têm problemas musculares nas pernas, Carvajal está afastado por incômodos no joelho, e Mastantuono apresenta pubalgia.
O calendário do Real Madrid inclui o Elche, no domingo (23 de novembro), pela 13ª rodada de LaLiga, em que a equipe tem três pontos de vantagem sobre o Barcelona. Na quarta-feira (26 de novembro), o time enfrenta o Olympiacos fora de casa pela Champions League, após derrota para o Liverpool no último jogo.


