Na etapa decisiva da temporada, o Palmeiras se move para evitar a suspensão de Vitor Roque. O atacante será julgado pelo STJD na segunda-feira (17), por ato homofóbico após o clássico contra o São Paulo, no dia 5 de outubro. Segundo o UOL, o clube propôs uma transação disciplinar para substituir eventual suspensão.
A troca de suspensão por compensação financeira é prevista no CBJD. O pedido será levado à procuradoria e, depois, a um auditor do Pleno a ser definido. Caso avance, a tendência é retirar o jogador da pauta de julgamento da segunda-feira (17). Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre homologação do acordo.
Vitor Roque foi denunciado no artigo 243-G, com pena prevista de cinco a dez jogos e multa. A infração refere-se a uma postagem considerada homofóbica após o clássico contra o São Paulo. A transação busca pena mais branda e pode envolver multa maior, suspensão menor e medida socioeducativa.
Em entrevista coletiva na quinta-feira (13), o atacante disse que está tranquilo e negou intenção homofóbica na publicação.
“A cabeça está tranquila. Não vejo para uma suspensão, uma conversa educativa acho que já é válida. Também queria falar que não foi por esse lado que muitos estão falando, por homofobia. Foi só uma brincadeira. Na hora, postei sem maldade, mas estão levando para outro lado, e quem achar isso, peço desculpa de ante mão”.
Convocado pela seleção brasileira, Vitor Roque está na Inglaterra para o amistoso contra o Senegal. O Palmeiras enfrenta o Santos no sábado (15), às 21 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. É partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


