O Athletico informou, na tarde de segunda-feira (3), que o lateral-esquerdo Fernando Esquivel sofreu uma nova lesão muscular de grau 2 na coxa direita. A contusão foi registrada durante a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no último sábado (2), na Serrinha, pela 35ª rodada da Série B.
Sem prazo oficial de retorno divulgado, o jogador deve perder a reta final da temporada e só voltará aos gramados em 2026. A lesão é praticamente idêntica à anterior — também grau 2 — que tirou Esquivel de ação por quatro semanas.
A diferença está na área afetada, que desta vez se localiza em outra parte do músculo da coxa direita. Ainda segundo o Athletico, o jogador havia participado normalmente das atividades da semana que antecedeu a partida, o que respaldou sua utilização no duelo contra o Goiás.
Esquivel foi acionado aos 37 minutos do segundo tempo, mas permaneceu em campo por apenas um minuto. Após sentir dores, caiu no gramado com a mão na coxa e precisou ser substituído imediatamente pelo zagueiro Léo.

Histórico recente de lesão
O lateral já havia desfalcado o Furacão em cinco partidas da Série B devido à mesma classificação de lesão muscular. A primeira contusão ocorreu no início de outubro, durante um treinamento no CT do Caju.
O clube optou por não acelerar sua volta, e o retorno ocorreu apenas no jogo contra o Goiás, quando voltou a sentir desconforto.
Substituição na posição e próximos compromissos
Com a nova ausência de Esquivel, a tendência é que o jovem Léo Derik permaneça na lateral esquerda, posição que já ocupou anteriormente. Derik, revelado na base do clube, tem sido o principal substituto imediato desde a primeira lesão do argentino.
O Athletico, atualmente em busca de consolidação no G4 da Série B, volta a campo no próximo sábado (8), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 36ª rodada da competição.
Situação do clube na competição
Com três partidas restantes, o Athletico busca garantir sua vaga no retorno à Série A. A perda de Esquivel representa um desafio para a reta final, mas o clube aposta na juventude de Léo Derik e na força do elenco para manter o desempenho competitivo até o encerramento do campeonato.


