domingo, novembro 30, 2025
21.9 C
São Paulo

Cristiano Ronaldo e Trump irão se encontrar na Casa Branca

A visita marca o retorno de Ronaldo aos Estados Unidos após mais de uma década

Cristiano Ronaldo cumprirá agenda oficial nos Estados Unidos nesta terça-feira (18), onde será recebido pelo presidente Donald Trump na Casa Branca. A visita acontece após a classificação de Portugal para a Copa do Mundo e antecede o amistoso entre as seleções, previsto para março de 2026.

A informação foi divulgada pelo correspondente Jake Traylor, da MSNOW, e inclui ainda um encontro entre Trump e o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, país onde o craque português atua atualmente pelo Al-Nassr.

Cristiano já havia manifestado admiração por Trump em entrevista a Piers Morgan, na qual afirmou que gostaria de conhecê-lo pessoalmente e elogiou sua capacidade de “fazer as coisas acontecerem”. Em julho, o jogador enviou uma camisa autografada da seleção portuguesa ao presidente, com a mensagem “A jogar pela paz”.

A visita marca o retorno de Ronaldo aos Estados Unidos após mais de uma década. Sua última passagem ocorreu em 2014, durante um amistoso entre Real Madrid e Manchester United. Agora, o reencontro com os gramados norte-americanos ocorrerá em março, na preparação para o Mundial de 2026.

Cristiano Ronaldo presenteia Donald Trump (Foto: Reprodução/X)
Cristiano Ronaldo presenteia Donald Trump (Foto: Reprodução/X)