terça-feira, novembro 4, 2025
20.3 C
São Paulo

Cristiano Ronaldo manda forte recado envolvendo o Manchester United: “não tem estrutura…”

Cristiano Ronaldo voltou a criticar a gestão do Manchester United e defendeu o técnico Rúben Amorim nesta terça-feira (04 de novembro), em declarações publicadas no seu canal no YouTube. O ex-atacante do clube disse que os problemas vão além de jogadores e treinadores.

Já distante do United desde 2022, Ronaldo reforçou que acompanha o momento da equipe. Ele criou um canal em agosto do ano passado e reúne mais de 70 milhões de seguidores. Nesta terça-feira (04 de novembro), ele prometeu “revelar tudo” em uma longa conversa com o jornalista britânico Piers Morgan.

Ao comentar o rumo do clube, ele ressaltou a falta de estrutura e a necessidade de decisões estratégicas.

“Estou triste porque é um dos clubes mais importantes no mundo, que ainda tenho no meu coração. É preciso continuar com pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro, como o United tinha há alguns anos. Beckham, Roy Keane… tornaram-se grandes jogadores, mas havia juventude. Hoje não tem uma estrutura. Espero que mude no futuro porque o potencial do clube é incrível”.

Bandeirinha do Manchester United
Bandeirinha do Manchester United (Foto: Divulgaçaõ/Manchester United)

Depois, Ronaldo afirmou que o vínculo afetivo permanece, mas cobrou mudanças que não se restrinjam ao elenco e à comissão técnica.

“(O United) Ainda está no meu coração, mas temos de ser honestos. Não está no bom caminho. Têm de mudar. E não é apenas em termos de jogadores e treinador”.

Ronaldo construiu uma história marcante no United. Ele chegou em 2003, venceu uma Copa e uma Supercopa da Inglaterra, duas Copas da Liga, um Mundial de Clubes, uma Champions League e três taças da Premier League. Em 2021, retornou e saiu um ano e quatro meses depois, com rescisão em comum acordo, segundo o clube.

Por fim, ao tratar de Rúben Amorim, atual treinador do Manchester United, Ronaldo defendeu o trabalho do compatriota.

“Está a fazer o seu melhor (Amorim). O que é que ele vai fazer? Os milagres são impossíveis. Milagres só em Fátima, como dizemos em Portugal. Não vai fazer milagres, até os jogadores… Alguns deles não têm o mindset sobre o que é o Manchester United”.