sábado, novembro 1, 2025
20.3 C
São Paulo

A declaração de Jorge Sampaoli após mais uma derrota do Atlético-MG

O Atlético perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no sábado (18 de outubro), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o desempenho ofensivo voltou ao centro do debate no clube. Houve apenas uma chance clara do Galo, em cabeçada de Vitor Hugo na trave no início do segundo tempo, segundos antes do gol de Maycon. Após a partida, Jorge Sampaoli classificou o duelo como equilibrado.

“Foi um jogo equilibrado. O que nivelou foi um chute de longa distância, eles tiveram mais domínio no primeiro tempo, mas nós tivemos a possibilidade de fazer o gol antes que eles em uma bola defendida. Para além disso, o time estruturalmente esteve bem colocado e equilibrado durante o jogo. Lamentavelmente, eles tiveram mais pegada que nós”.

O treinador voltou a apontar dificuldades no último terço do campo, tema recorrente desde a sua chegada ao clube.

“(O maior problema) foi a que vem se estendendo em todos os jogos. O último terço não consegue desequilibrar, não consegue chutar em volume e em contundência. Então, claro, assim é um pouco mais difícil. Antes do gol deles, Vitor Hugo tinha acertado a trave, mas foi outra ver um defensor, depois de Ruan (que fez o gol contra o Cruzeiro). Estamos tendo um pouco de inconveniências no último terço, com a pegada, a contundência, e isso é o problema que tem o time. Se não tivesse, não teríamos perdido esse jogo.”

Para a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Independiente del Valle, são seis os desfalques já confirmados. Lyanco (zagueiro): ruptura do tendão de Aquiles esquerdo. Fausto Vera (volante): suspenso. Patrick (volante): lesão na lombar. Tomás Cuello (atacante): fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Caio Maia (atacante): ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito. Júnior Santos (atacante): lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita.

A principal dúvida está relacionada à disponibilidade do meio-campista Alexsander, que segue em trabalhos de transição junto à preparação física.

O primeiro duelo da semifinal será no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, no Equador, às 21h30 (horário de Brasília) de terça-feira (21 de outubro). A partida de volta ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira seguinte (28 de outubro).

Com o resultado em São Paulo, o Galo caiu para a 15ª posição da Série A, com 33 pontos. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.