Nesta segunda-feira (20 de outubro), Diego Simeone comentou a semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing ao ser questionado sobre sua preferência de vencedor. No Atlético de Madrid desde 2011, ele treinou Filipe Luís por oito temporadas, e o ex-lateral o cita como uma de suas principais referências.
Em entrevista à TNT Sports, o argentino afirmou abertamente sua torcida pelo clube de coração, sem deixar de elogiar o trabalho do treinador do Flamengo.
“Estou do lado do Racing, claro, sou torcedor. E ele (Filipe Luís) sabe. Filipe Luís está fazendo um trabalho incrível. O caminho que ele está percorrendo no Flamengo é incrível, é impressionante, eles seguem melhorando a cada ano. Os jogadores estão identificados com a proposta do treinador. Desejo o melhor, mas sou torcedor do Racing”.
Além disso, Simeone valorizou os avanços do Flamengo sob o comando de Filipe Luís e ressaltou a evolução contínua do time, reconhecendo publicamente os resultados recentes.
“Filipe está fazendo um trabalho enorme, o caminho que está percorrendo no Flamengo é incrível, melhorando ano após ano”.

Na sequência, ele destacou a identidade da equipe e a sintonia dos jogadores com o modelo proposto pelo técnico, apontando alinhamento entre elenco e ideias.
“A equipe tem uma identidade definida e joga o futebol que seu treinador quer. (Os jogadores) estão identificados com o que ele propõe”.
O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente, às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU. Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru.


