domingo, novembro 30, 2025
20.2 C
São Paulo

A declaração de Sampaoli após a derrota do Atlético-MG

O time mineiro perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, na noite de domingo (16), pelo Brasileirão

Jorge Sampaoli reconheceu falhas defensivas do Atlético na derrota por 2 a 0 para o Bragantino, na noite de domingo (16), em confronto antecipado da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador cobrou ajustes no setor e ressaltou que o time precisa encontrar equilíbrio entre ataque e defesa.

Sampaoli avaliou que o primeiro tempo foi equilibrado, mas lamentou a queda de rendimento na segunda etapa. Ele apontou que o adversário aproveitou melhor as oportunidades e destacou que o Atlético foi penalizado em seu melhor momento no jogo.

“Acho que o primeiro tempo foi equilibrado, tivemos chances claras e não aproveitamos. Tomamos o gol no nosso melhor momento, eles chegaram e converteram. A partir daí, começou a se complicar, e ficamos com um jogador a menos”, afirmou o comandante.

Apesar do resultado, o técnico valorizou a postura ofensiva da equipe, mesmo em inferioridade numérica. Segundo ele, o elenco manteve o foco em buscar o gol até o fim da partida. Ele também explicou que o problema defensivo atual tem relação com o posicionamento no meio-campo.

“O que eu destaco nesta derrota, é que ainda com um jogador a menos foi sempre buscar o ataque. Uma coisa que nunca saiu da cabeça dos jogadores. Antes o problema era ofensivo, e agora é defensivo. Criávamos pouco e agora criamos bastante, mas os rivais fazem gol. Temos que corrigir durante a semana”, completou o treinador.

Sampaoli encerrou dizendo que o setor de meio-campo influencia diretamente no desempenho defensivo da equipe, e que esse ponto será tratado nos próximos dias.