quinta-feira, novembro 27, 2025
18 C
São Paulo

Atacante do Atlético avança na recuperação e pode disputar a reta final do Brasileirão

Cuello avança na recuperação de lesão no tornozelo e pode entrar em campo pelo Galo nas últimas rodadas do Brasileirão

Nesta quinta-feira (27), o Atlético iniciou a preparação para enfrentar o Fortaleza pelo Brasileirão. Tomás Cuello voltou a fazer trabalhos com bola no aquecimento. O atacante segue em tratamento no tornozelo esquerdo após cirurgia realizada há mais de dois meses.

A atividade ocorreu sob supervisão da fisioterapia e da preparação física. Cuello se lesionou em 17 de setembro, no empate por 2 a 2 contra o Bolívar. Em 23 de setembro, foi operado por fratura de fíbula e ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo.

O médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, detalhou à Itatiaia os esforços para recuperar o atacante na sequência final. “Estamos trabalhando forte. Quem sabe, de repente, nessa sequência final, ainda ter o reforço do Cuello. Estamos lutando por uma vaga na Libertadores e vamos fazer todo o possível para tentar recuperá-lo.”

Cuello (Foto: Pedro Souza / Atlético)
Cuello (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Cuello chegou ao Atlético em janeiro de 2025, por US$ 6 milhões (cerca de R$ 36 milhões), com contrato de quatro temporadas. Com Cuca, conquistou a titularidade, integrou o título Mineiro e ajudou o Galo na Sul-Americana, no vice-campeonato. Ele marcou seis gols na temporada. O time enfrenta o Fortaleza no domingo (30 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.