O Botafogo não terá o volante Danilo no jogo contra o Corinthians, no domingo (30), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Brasileirão. O jogador teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda após exames de imagem realizados na quarta-feira (26).
Danilo deixou a partida contra o Grêmio no sábado (22), aos 24 minutos do primeiro tempo, com dores na coxa esquerda. Ele iniciou tratamento ainda no banco de reservas. Durante as movimentações para o intervalo no Nilton Santos, o atleta apareceu mancando em direção ao vestiário. Após o duelo, estava melhor, sem indícios de dor enquanto esteve na sala do doping.

O clube ainda não divulgou o tempo de recuperação do meio-campista, mas provavelmente não joga mais na temporada, visto que faltam apenas dois jogos para o fim do Brasileirão. O Botafogo ocupa a quinta posição no torneio nacional, com 58 pontos.
Fora do G-4, o Botafogo integra o G-6 (que pode virar G-7 ou G-8), e ainda garante vaga na Libertadores sem depender de outra competição. O cálculo mínimo é de 59 pontos, ou seja, basta um empate para o Alvinegro se assegurar no torneio continental de 2026.


