quinta-feira, novembro 27, 2025
17.4 C
São Paulo

Bernard finalmente se pronuncia sobre o vice do Atlético-MG na Sul-Americana

O Galo volta a campo no domingo (30), quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 18h30

Após marcar no empate do Atlético com o Flamengo, por 1 a 1, na Arena MRV, na terça-feira (25), Bernard admitiu que a queda diante do Lanús, nos pênaltis, segue como uma das maiores dores da carreira. Segundo ele, nem mesmo uma vitória sobre o líder do Brasileirão teria amenizado o sentimento.

O camisa 11 destacou que a atuação diante da torcida não foi uma resposta à eliminação. Para ele, a dor vivida no Defensores del Chaco superou até mesmo a final da Libertadores perdida em 2024. “Todas as perdas doem, mas esta doeu muito mais”, afirmou.

Mesmo com o gol marcado diante do Flamengo, Bernard se mostrou inconformado com o empate cedido nos acréscimos e reforçou a responsabilidade do elenco. “Temos a oportunidade de vestir esta camisa e jogar futebol. A resposta tem que ser dada todos os dias”, disse o atacante.

Com o resultado, o Atlético chegou a 45 pontos e se manteve na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, longe da zona de classificação direta para competições internacionais. A equipe comandada por Jorge Sampaoli perdeu a chance de se aproximar do São Paulo, oitavo colocado com 48 pontos.

Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O Galo volta a campo no domingo (30), quando visita o Fortaleza na Arena Castelão, às 18h30 (de Brasília), pela 37ª rodada da competição nacional.