A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (14 de novembro), a equipe de arbitragem da final da Copa Sul-Americana, entre Atlético-MG e Lanús. O jogo será no sábado (22 de novembro), às 17 horas (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O chileno Piero Maza comandará a decisão, com Miguel Rocha e Alejandro Molina como assistentes. Carlos Betancur será o quarto árbitro, e Juan Lara chefiará o VAR. Além disso, a partida contará com impedimento semiautomático e tecnologia da linha do gol, utilizada na final da Libertadores de 2024. Alan Sandoval, David Rodriguez e Leonard Mosquera integrarão a equipe do vídeo, e Miguel Roldan foi designado como quinto árbitro.

A árbitro já apitou jogos recentes do Atlético. Ele esteve no empate com o Millonarios, em 2023, na Colômbia, e na vitória por 1 a 0 sobre o Rosário Central, em 2024, na Argentina. Maza também apitou partidas do Lanús na Sul-Americana. Em 2021, contra o Barcelona de Guayaquil, e em 2022, diante do Grêmio.
O chileno conduziu, recentemente, o jogo de volta da semifinal da Libertadores entre Racing e Flamengo neste ano, partida marcada pela expulsão polêmica de Gonzalo Plata.


